Filhos da mãe!
- Dani
- May 19, 2016
- 1 min read

Se tem uma coisa que me assusta hoje em dia é a quantidade de regras impostas pelas redes sociais. É um caminhão de "NÃO ISSO, NÃO AQUILO, NÃO PODE, NÃO DEVE" e mais outro caminhão de "TEM QUE FAZER ISSO, TEM QUE DIZER AQUILO, É ASSIM, É ASSADO, que deixa qualquer um maluco.
E apesar da cagação de regra ser generalizada, tem um tema que bate o recorde no quesito cartilha: a maternidade!
Como se não bastassem nossas mães e sogras metendo o bedelho na criação dos nossos filhos, agora a "patrulha das super mães do facebook" está aí para elevar a maternidade a outro nível. Um grau inatingível que a todo momento prova nossa incompetência como mães e mulheres.
Começando pelo parto: escolheu normal? Tinha que ser natural. Escolheu natural? É inconsequente. Se optou por cesárea, então, é mãe desnaturada!
Depois que nasce só piora. Tem o esquadrão da amamentação, o controle de fraldas, a tropa de choque da escolinha ideal, a esquadrilha da chupeta e o exército da alimentação orgânica.
Não adianta chorar, até porque você não tem esse direito. Mesmo fazendo tudo certinho você sempre vai estar errada. Afinal ser mãe é padecer no inferno mesmo!
Esse ideal de mãe está transformando a educação em escravidão. É muita teoria pra pouca sensibilidade.
A quantidade de mães perfeitas de filhos mimados é irritante. Mas não fique nervosa para não traumatizar a criança.
Comments